A Psicologia do desporto, e da Performance, têm como principal objetivo melhorar o rendimento, o desenvolvimento pessoal, social, o bem-estar e as competências psicológicas relevantes para o sucesso nos diversos contextos Performativos e Desportivos. (Ordem dos Psicólogos Portugueses).
Sabemos que, os fatores que influenciam o rendimento desportivo não são apenas a componente técnica, tática e física mas sim, a interligação de outras áreas distintas que consigam otimizar ao máximo a performance dos atletas.
A Psicologia da performance atua com todos os interlocutores ligados ao desporto, e performers, que queiram melhorar os seus resultados e atingir objetivos específicos (jogadores, treinadores, clubes, artistas, organizações recreativas e lúdicas, etc.).
A nossa área de intervenção tem como objetivo, otimizar as competências técnicas e psicológicas dos nossos atletas maximizando a probabilidade de sucesso no alcance dos resultados pretendidos.
As áreas de atuação são as mais variadas dependendo sempre do indivíduo e do contexto onde está inserido (modalidade, faixa etária, objetivos, áreas de atuação etc) sendo, a título exemplificativo, as seguintes:
Os nossos programas de otimização de recursos e resultados organizacional são: